Menu
Compartilhar
setembro 01, 2022
05 erros para você não cometer em seu churrasco
O churrasco faz parte do cardápio de muitos brasileiros e costuma se transformar em um evento social que reúne amigos e família em volta da mesa. Mas para garantir que a refeição seja um momento especial para todos, é preciso estar atento a uma série de cuidados que vão desde a preparação da carne até o uso da churrasqueira.
Afinal, o churrasco pode ser preparado com diferentes cortes de carne e em equipamentos diversos, como a tradicional churrasqueira a carvão ou a churrasqueira a gás, por exemplo.
Se você quer fazer do seu churrasco um verdadeiro sucesso nos almoços em família ou com os amigos, confira cinco erros básicos que devem ser evitados:
Agora que você já sabe o que não fazer na hora de preparar um churrasco, conheça os principais tipos de churrasqueiras e descubra qual equipamento é o ideal para o seu ambiente.
A tradicional churrasqueira a carvão é a preferência de muitas pessoas, pois preserva o clássico ritual do churrasco de colocar o carvão, acender o equipamento, controlar as chamas e supervisionar o tempo da carne. Além de conferir ao alimento um sabor defumado inconfundível.
O mercado oferece opções modernas de churrasqueira a carvão, mais compactas, resistentes (fabricadas em aço), portáteis e com dispositivos que auxiliam no controle da temperatura de assamento.
A churrasqueira a carvão portátil pode ser utilizada em diferentes ambientes, como sacadas, varandas, jardins e quintais, promovendo um churrasco mais saboroso e um encontro agradável para todos.
As churrasqueiras a gás representam uma opção mais amigável ao meio ambiente, pois produzem fumaça apenas durante o assamento e aquecem rapidamente, estando prontas para receber a carne em apenas 20 minutos.
Os melhores modelos de churrasqueira a gás oferecem maior praticidade no manuseio e facilidade na limpeza, pois possuem acendimento automático e eliminam a necessidade de remover as cinzas.
Além disso, estas churrasqueiras são fáceis de instalar — exigindo apenas um ponto de gás e saída de ar —, e podem ser utilizadas sobre o balcão da cozinha, como um eletrodoméstico tradicional.
Mas atenção: a coifa poderá ser necessária em ambientes fechados, por isso, é fundamental consultar um profissional especializado na hora de adquirir uma churrasqueira.
Seja para grelhar, charbroilar ou rotissar, as melhores churrasqueiras a gás garantem maior qualidade no assamento, pois funcionam através de infravermelho e permitem o controle total da temperatura durante o processo.
Bastante funcionais, as churrasqueiras elétricas sem fumaça exigem apenas um ponto de alimentação de energia no local da instalação. Basta ligar o equipamento na tomada e pronto!
Estas churrasqueiras possuem a fonte de calor na parte superior, permitindo um assamento perfeito e uniforme. Alguns modelos ainda contam com espetos giratórios, ideais para quem mora em apartamento e não possui espaço para um exaustor.
Além destas vantagens, a churrasqueira elétrica sem fumaça possui design moderno, pode ser instalada sobre qualquer móvel na cozinha, sacada ou jardim e é fácil de limpar, ideal para quem leva uma vida mais corrida, mas não abre mão de um bom churrasco.
A Central das Lareiras oferece diversos modelos de churrasqueira a carvão, a gás e elétrica (sem fumaça) para atender a diferentes necessidades e ambientes.
Nossos especialistas estão prontos para solucionar todas suas dúvidas e auxiliar na busca pelo equipamento que melhor se adapta às suas expectativas.
Acesse o site da Central das Lareiras e confira nossos produtos de alta qualidade e durabilidade.
Com nossas churrasqueiras, você garante refeições mais saborosas para família, amigos e convidados.
Quer saber mais?
Entre em contato com a nossa equipe e receba um atendimento personalizado!
Conteúdos relacionados
Dicas para escolher a sua nova churrasqueira
dezembro 04, 2024
Fogão a lenha: conheça as vantagens de ter um em casa
novembro 06, 2024
Lareiras suspensas: o guia definitivo para você escolher a sua
outubro 09, 2024
05 mitos sobre lareiras que você precisa saber
setembro 11, 2024
O impacto do design nas lareiras
agosto 07, 2024
Principais características das lareiras de ambientes internos
julho 10, 2024