Menu
Compartilhar
outubro 05, 2017
Churrasqueira a gás, elétrica ou carvão, qual modelo devo escolher?
Churrasqueira a gás Evol – Modelo Florence
Churrasqueira elétrica Felesa – Modelo de embutir
Churrasqueira a carvão Weber – Modelo Compact
1. Espaço disponível
O primeiro passo antes de escolher um modelo de churrasqueira é verificar o espaço disponível para a instalação do equipamento. Afinal, em ambientes fechados a coifa poderá ser necessária para a exaustão da fumaça.
Com esta primeira análise é possível encontrar a churrasqueira mais adequada para o espaço disponível, seja a gás, a carvão ou elétrica.
2. Áreas complementares
Além do ambiente ser adequado para o modelo escolhido — a gás, elétrico ou a carvão — é preciso considerar ainda as áreas complementares. Ou seja, o espaço para realizar o preparo e o manuseio da carne, como uma bancada espaçosa ou uma mesa de apoio.
Outro aspecto que não pode faltar é o cálculo da movimentação dos espetos. Afinal, é fundamental que a área da churrasqueira tenha espaço suficiente para o preparo da carne de modo adequado e para a movimentação confortável do churrasqueiro.
3. Materiais de revestimento
O calor produzido pela churrasqueira pode danificar a mobília. Por isso, é importante investir em materiais resistentes ao calor, como o granito, para revestir a bancada.
Materiais sintéticos também são opções indicadas, pois resistem a riscos e manchas. Por outro lado, o mármore deve ser evitado por se tratar de um material poroso.
4. Auxílio profissional
A dica mais importante na hora de escolher um modelo de churrasqueira é contar com o auxílio profissional.
Isso porque somente um especialista é capaz de identificar a melhor solução para o ambiente, além de propor um projeto adequado e realizar a instalação com todo o cuidado necessário.
Conteúdos relacionados
Por que escolher uma lareira suspensa? Design icônico, calor envolvente e elegância atemporal
junho 04, 2025
Lareira e TV podem estar na mesma parede?
maio 19, 2025
O impacto do design nas lareiras
Fogões italianos: o primor do fogão a lenha
Principais características das lareiras de ambientes internos
05 mitos sobre lareiras que você precisa saber